Atendimento e regras

ANTES DE COMPRAR:

Sabemos que a alegria de comprar itens de papelaria é extasiante, mas precisamos que você leia as regrinhas abaixo antes de comprar!

 

Modalidades de entrega:

 

Retirar pessoalmente: 

Essa opção não agrega custo adicional para o cliente. 

O cliente receberá um e-mail informando que a encomenda já está apta a ser retirada. 

 

Local: avenida Gelu Vervloet dos Santos (avenida Norte Sul) n√ļmero 500, loja 5 - Jardim Camburi - Vit√≥ria - ES.

  • edif√≠cio Omni Tower - primeiro pr√©dio comercial da avenida.¬†

 

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

N√£o abrimos aos s√°bados, domingos e feriados.

 

O cliente tem o prazo de 60 dias para retirar os produtos em estoque. Caso não retire, os retornarão ao estoque e o cliente ficará com o crédito na papelaria.

 

Motoboy: 

As entregas via motoboy ser√£o feitas em at√© cinco dias √ļteis, contados a partir do primeiro dia √ļtil seguinte da data da confirma√ß√£o do pagamento.¬†

A taxa do motoboy inclui UMA tentativa de entrega no local indicado pelo cliente no momento da finaliza√ß√£o da compra. Haver√° tentativa de contato telef√īnico, caso o cliente n√£o atenda ao interfone ou a campainha. Caso frustrada mesmo assim a entrega, a mercadoria retornar√° para a papelaria, entraremos em contato para pagamento de nova taxa de entrega, podendo o endere√ßo ser alterado para a nova tentativa.¬†

 

N√£o trabalhamos com agendamento de entrega. Caso tenha alguma restri√ß√£o de hor√°rio no local, favor informar nas observa√ß√Ķes do pedido para verificarmos junto ao motoboy a possibilidade de atender a restri√ß√£o.¬†

 

A entrega poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h, e aos sábados pela manhã. 

 

Pacote avariado, rasgado ou violado: recusar recebimento! N√£o nos responsabilizamos pelo recebimento por parte do cliente de pacote avariado, rasgado ou violado. Ao receber, o cliente se responsabiliza pelo conte√ļdo.

 

Correios:

Enviamos pela modalidade PAC ou Sedex, à escolha do cliente.

 

Prazo de entrega: o prazo varia de acordo com a modalidade escolhida e pelo CEP do cliente, que come√ßa a contar a partir do primeiro dia √ļtil ap√≥s a confirma√ß√£o do pagamento pelo cliente.¬†

 

Os Correios podem alterar o prazo de entrega, por conta própria, sem prévia comunicação a nós e aos clientes. 

 

Endereço com restrição de entrega: 

Consulte no site dos Correios se há no seu CEP restrição de entrega: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Caso haja, sua encomenda ser√° encaminhada ao centro de distribui√ß√£o mais pr√≥ximo para retirada. Leve um documento e o c√≥digo de rastreio para retirar a encomenda e siga as demais orienta√ß√Ķes dos Correios para o procedimento.¬†

Caso não retire a encomenda e ela retorne para nós, entraremos em contato para pagamento de nova taxa de entrega, podendo o endereço ser alterado para a nova tentativa. 

 

Endereço errado: caso o cliente tenha cadastrado o endereço errado ao finalizar a compra e, por esse motivo, a encomenda ter retornado para a empresa, entraremos em contato para confirmação de novo endereço e pagamento de nova taxa de entrega. 

 

Em qualquer caso de a encomenda retornar e o cliente não responder aos nossos e-mails em até 60 dias, os produtos retornarão ao estoque e o cliente ficará com o crédito na papelaria. 

 

√Č de responsabilidade do cliente acompanhar o rastreio do pedido, a fim de verificar dificuldade na entrega e se h√° alguma a√ß√£o a ser tomada.¬†

 

Para facilitar, a Papelaria Unic√≥rnio utiliza a plataforma Find My Pack que envia e-mail a cada movimenta√ß√£o do pedido. Caso n√£o esteja recebendo, verifique na caixa de spam/lixo eletr√īnico do e-mail cadastrado no momento da compra.¬†

 

Pacote avariado, rasgado ou violado: recusar recebimento! N√£o nos responsabilizamos pelo recebimento por parte do cliente de pacote avariado, rasgado ou violado. Ao receber, o cliente se responsabiliza pelo conte√ļdo.

 

Atraso na entrega: caso haja atraso na entrega, nosso sistema identificar√° automaticamente e abrir√° um chamado no Fale Conosco dos Correios, que tem o prazo de resposta de 5 dias √ļteis + cinco dias √ļteis para responder. √Č aconselh√°vel que o cliente tamb√©m abra o chamado no Fale Conosco para que o procedimento de entrega seja acelerado.

https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php


 

Transportadora:

No momento, trabalhamos com a Trasportadora Carriers. 

 

Prazo de entrega: o prazo varia de acordo com o CEP do cliente, que come√ßa a contar a partir do primeiro dia √ļtil ap√≥s a confirma√ß√£o do pagamento.¬†

 

Endereço errado: caso o cliente tenha cadastrado o endereço errado ao finalizar a compra e, por esse motivo, a encomenda ter retornado para a empresa, entraremos em contato para confirmação de novo endereço e pagamento de nova taxa de entrega. 

 

Em qualquer caso de a encomenda retornar e o cliente não responder aos nossos e-mails em até 60 dias, os produtos retornarão ao estoque e o cliente ficará com o crédito na papelaria. 

 

√Č de responsabilidade do cliente acompanhar o rastreio do pedido, a fim de verificar dificuldade na entrega e se h√° alguma a√ß√£o a ser tomada.¬†

 

Pacote avariado, rasgado ou violado: recusar recebimento! N√£o nos responsabilizamos pelo recebimento por parte do cliente de pacote avariado, rasgado ou violado. Ao receber, o cliente se responsabiliza pelo conte√ļdo.

 

Horário de entrega: a transportadora não se limita ao horário comercial para realizar a entrega da encomenda. Haverá três tentativas de entrega. 

 

Reclama√ß√Ķes: qualquer problema com a entrega ou atraso na entrega com a transportadora, solicitamos que entre em contato conosco atrav√©s do e-mail atendimento@papelariaunicornio.com.br para que possamos abrir chamado junto a transportadora, que se da o prazo de tr√™s dias √ļteis para responder.¬†


 

Atendimento ao cliente:

 

Amamos a interação com vocês! 

 

WhatsApp: 27 93300-6462

√Č o canal de comunica√ß√£o para tirar d√ļvidas em geral. D√ļvidas sobre produtos, sobre entrega, sobre prazos e etc!

atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Por causa do volume de mensagens recebidas, a resposta pode demorar até 4h. 

Não atendemos chamadas de áudio e nem de vídeo. 

 

Email: atendimento@papelariaunicornio.com.be

√Č o canal de comunica√ß√£o para reclama√ß√Ķes, atrasos de envios, produtos que apresentam defeitos e etc!

 

Mensagens diretas nas redes sociais: √© um canal informal de comunica√ß√£o, para intera√ß√£o com a equipe e d√ļvidas r√°pidas! Caso tenha algum problema que precise ser resolvido, entre em contato pelo nosso email de atendimento.¬†

 

Política de troca e de devolução:

 

Produtos com defeitos ou vícios de fabricação:

Caso verifique algum defeito ou vício de fabricação em algum produto adquirido na loja, você tem o prazo de até 30 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria para entrar em contato conosco através do nosso e-mail (atendimento@papelariaunicornio.com.br) para providências, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

Arrependimento: o prazo para o exercício do direito de arrependimento é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

 

Caso haja arrependimento na compra, entre em contato por e-mail atendimento@papelariaunicornio.com.br, para que possamos tomar as providências da devolução INTEGRAL do pedido. 

 

√Č importante saber que n√£o aceitamos a devolu√ß√£o de produto com a embalagem violada, nem mesmo o adesivo com a logo da empresa que lacra os saquinhos com as canetas.¬†

 

Exemplo: se o produto possui embalagem de blister, o blister não pode ter sido rasgado. As canetas que são vendidas de forma avulsa, embalamos nos saquinhos com o adesivo da papelaria. Esse adesivo não pode ter sido violado/rasgado, pois essa é a garantia de que o produto não foi usado.

 

Desta forma, como a devolução é da compra integral, caso tenha violado a embalagem de um produto, isso inviabilizará a devolução da compra. 

 

Ao enviar para o nosso e-mail a solicita√ß√£o de devolu√ß√£o do pedido integral, pedimos a gentileza de j√° enviar as fotos do pedido e o respectivo n√ļmero para agilizar o procedimento.¬†

 

Após a mercadoria retornar para a empresa, será feita a análise e, constatando que tudo foi inviolado, o estorno será realizado. 

 

Em caso de o cliente querer exercer o direito de arrependimento com a mercadoria ainda em curso para o destinatário, entrar em contato pelo e-mail atendimento@papelariaunicornio.com.br para que possamos solicitar o bloqueio do envio. Assim que a encomenda retornar para a empresa, o estorno será realizado. 

 

Quando a encomenda já está em fase final de entrega, é possível que mesmo com a solicitação de bloqueio, o cliente receba a mercadoria. Nesse caso, entre em contato pelo e-mail para que possamos solicitar a coleta e, assim que retornar para a empresa, o estorno será realizado. 

 

Em todo caso, será gerado um código de logística reversa para que o cliente leve o pedido embalado em qualquer agência dos Correios. 

 

Troca: caso queira efetuar a troca de algum produto adquirido na papelaria, favor entrar em contato pelo e-mail atendimento@papelariaunicornio.com.br informando o desejo de troca para que possamos fazer a análise de viabilidade. 

 

√Č importante saber que n√£o aceitamos a troca de produto com a embalagem violada, nem mesmo o adesivo com a logo da empresa que lacra os saquinhos com as canetas.¬†

 

Exemplo: se o produto possui embalagem de blister, o blister não pode ter sido rasgado. As canetas que são vendidas de forma avulsa, embalamos nos saquinhos com o adesivo da papelaria. Esse adesivo não pode ter sido violado/rasgado, pois essa é a garantia de que o produto não foi usado.

 

Após a chegada da mercadoria na empresa, a equipe fará a análise de inviolabilidade para proceder com a troca. 

 

Os custos de envio de troca são por conta do cliente. 






 

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