Atendimento e regras

Política de Trocas ou Devolução:
A Papelaria Unicórnio oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Os produtos não sofrem alterações quando chegam em nossa sede, enviamos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Constatado qualquer problema com o produto recebido, pedimos que seja realizado contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h, para que possamos resolver a questão da melhor forma possível, sempre respeitando o Código de Defesa do Consumidor.


O Código de Defesa do Consumidor garante a você o arrependimento de compra, no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Desde que o produto esteja sem uso e em sua embalagem original, é possível realizar a troca mediante contato com a nossa Central de Atendimento. É indispensável que o produto esteja intacto, não sendo possível a realização de troca de mercadoria que esteja com a embalagem e/ou o próprio produto violados.


Não efetuamos trocas de produtos por variação de cor, tamanho ou estampa. Portanto tenha certeza de que está adquirindo o produto correto ao concluir sua compra.


Se, após uso normal do produto, forem identificados falha ou defeito no produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente imediatamente informando o motivo do defeito. A substituição do produto pode ser realizada pelo fabricante em até 30 dias úteis.

​Compra segura:
Para garantir uma operação 100% segura, os dados de sua compra são criptografados (codificados). A criptografia consiste em um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém, em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados.
Após a conclusão do pedido, seus dados são transmitidos para o nosso sistema interno de gerenciamento, recebendo tratamento diferenciado de acordo com o que você definiu em sua compra. É nesta fase que conferimos seu endereço de entrega, forma de pagamento escolhida e providenciamos embalagem adequada e nota fiscal de emissão. Os dados do cartão de crédito não são passados a nós; são enviados diretamente à administradora do cartão que processará o pagamento. As informações cadastrais de nossos clientes não são repassadas a nenhuma outra empresa.

Formas de pagamento:
As formas de pagamento aceitas pela Papelaria Unicórnio são: Mercado Pago (cartão de crédito ou boleto bancário) e aplicativo Picpay (@papelariaunicornio). Para pagamentos via PicPay favor entrar em contato conosco (e-mail ou formulário de contato do site) antes de fechar seu pedido.


O Mercado Pago é uma das maiores plataformas de pagamentos online no Brasil. Os dados são guardados em ambiente seguro e criptografados para que ninguém tenha acesso. E quem utiliza esse serviço, possui garantia de entrega do produto ou seu dinheiro de volta. São aceitas as principais bandeiras de cartões de crédito do País, além das modalidade de pagamento via boleto bancário. A Papelaria Unicórnio não tem acesso aos dados utilizados para efetuar os pagamentos no Mercado Pago; simplesmente recebemos a garantia que o pagamento foi realizado com sucesso, junto com seus demais dados, mas os dados de cartão de crédito são preservados sob gestão do Mercado Pago.

Suas compras podem ser parceladas em até 3x sem juros na opção de cartão de crédito.

Estoque e Prazo de Entrega:
Todas as mercadorias estão sujeitas a verificação de estoque e, em caso de indisponibilidade, entraremos em contato para verificar a possibilidade de substituição ou estorno do valor pago. 


As mercadorias somente serão despachadas após a confirmação do estoque e do recebimento do valor da venda. O prazo para a confirmação varia de acordo com o tipo de pagamento escolhido (cartão de crédito ou boleto bancário) e pode durar até 5 dias úteis. 
Após a confirmação de pagamento e de estoque, as mercadorias podem levar até 3 dias úteis para serem despachadas via PAC ou SEDEX pelos Correios. Assim que postada nos Correios, o código de rastreio é enviado por e-mail para que você acompanhe o trajeto da encomenda. O prazo de recebimento da compra varia de acordo com a região do Brasil atendida pelos Correios. No ato da entrega pelos Correios, verifique se a embalagem não está violada ou avariada, situação em que indicamos não receber a encomenda. Neste caso, deve ser solicitado ao entregador que conste no relatório de entrega a observação de que o destinatário recusou-se a receber por motivos de violação ou avaria na embalagem.


No formulário destinado ao endereço de entrega devem ser incluídos todos os dados para efetivação desta pelos correios (logradouro, número, apartamento, bloco, nome do edifício, cep, cidade e estado). A veracidade das informações referente ao endereço de destinação é de total responsabilidade do comprador. Caso o endereço informado esteja errado e, por tal razão seja devolvido à Papelaria Unicórnio, o frete será cobrado novamente do comprador para que o pedido seja reenviado. Caso o comprador opte pelo reembolso, será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos Correios após tentativa frustrada de entrega no endereço informado. 

Entregas em Vitória e Vila Velha (Espírito Santo): 
Antes de concluir seu pedido certifique-se de que seu bairro é atendido pelo nosso delivery. Realizamos entregas somente em determinados bairros de Vitória e Vila Velha, sendo cobrada a quantia de R$ 5,00 (cinco reais). 
As entregas são exclusivas nos bairros e locais a seguir: ​
- Vitória: Mata da Praia, Bairro República, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Praia do Canto, Enseada do Suá, Praia do Suá, Bento Ferreira e Ufes (Campus de Goiabeiras). 
​- Vila Velha: Praia da Costa, Prainha, Centro, Itapoã, parte da Praia de Itaparica e UVV (Campus de Boa Vista).
Após frustrada tentativa de entrega, o pedido ficará disponível para retirada no estoque.

Retirada gratuita no estoque: ​
Se você é de Vitória/ES ou está passando por aqui, programe a retirada gratuita de seus pedidos em nosso estoque, localizado no bairro Enseada do Suá ou Jardim Camburi.

Central de Atendimento ao Cliente

Você pode entrar em contato conosco através do e-mail papelariaunicornio@gmail.com ou utilizando o formulário de contato abaixo.  Faremos nosso melhor para responder o mais rápido possível.

Entre em contato Conosco

Informações atualizadas no dia 06/06/2019.

A Papelaria Unicórnio

Redes Sociais

Mande sua Mensagem ou Inscreva-se em nossa newsletter:

CNPJ 28.406.409/0001-21

Rua José Alexandre Buaiz, 160 - Vitória - ES - Brasil